Placas de vídeo, de som, de rede e modem

Placa de vídeo


A Placa de vídeo realiza a comunicação entre o processador e o monitor. Sem esse periférico o computador não conseguiria desenhar na tela do monitor e nada apareceria. A definição de imagem está atrelada ao número de cores. Quanto maior a quantidade de cores, melhor será a imagem. Uma boa placa de vídeo é essencial para ter uma excelente imagem.

A resolução está ligada com a quantidade de pontos de imagem que são manipulados pelo computador. As informações das imagens são manipuladas digitalmente e quanto maio for a quantidade de cores mais sofisticada é a placa de vídeo para processar os pontos da imagem.

Placa de som


A placa de som é um dispositivo de hardware que pode envia e receber sinais sonoros entre equipamentos de some um computador executando um processo de conversão com um mínimo de qualidade e também para gravação e edição.

Placa de rede



A placa de rede é usada pelo computador para acessar uma rede de computadores utilizando equipamentos específicos para tal processo (permite que o computador de conecte a uma rede local "LAN" por meios de cabo de rede ou via wireless "rede sem fio").

Modems


O modem realiza a modulação de sinais digitais em ondas analógicas para serem transmitidas por linhas telefônicas, depois demodula esses sinais e os converte para sinais digitais. Existem os modems para acesso discado e os modems para banda larga. Aqueles que sempre estão instalados dentro de computadores ou ligados a alguma porta serial e esses são Universal Serial Bus (USB), Wi-fi e Ethernet.

Os modem conhecidos como Asymmetric Digital Subscriber Line não precisam realizar a conversão de sinais diferentemente dos modems de acesso discado, que realizam tais conversões.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.

Leia também

Mais populares

 

Copyright © Dicas de Informática Básica Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger