Exemplo de Computadores

Exemplos de tipos de computadores

Bom pessoal agora vamos dar uns exemplos de tipos de computadores e classificar pelo porte, ou seja, pela capacidade de processamento, pelas dimensões e pelas funções.

Palmtop

O Palmtop é um computador conhecido como computador de mão, usado para realização de trabalhos mais simples que necessitam de pouco processamento.

Netbook

O netbook é um computador portátil de dimensões menores, menor peso e configuração mais simples do que um notebook.

Tablet

O tablet é um aparelho que possui sensibilidade ao toque em sua tela e hoje em dia há modelos que poder ser ligados a alguns teclados.

Desktop

Desktop é conhecido como computador de mesa, é usado como computador pessoal ou trabalho.

Workstation

O computador estação de trabalho realiza trabalhos individuais que exige grande capacidade de processamento.
Servidor de rede
Os computadores que são chamados de servidores de rede são usados em redes para prestar aos usuários.

Mainframes

Os mainframes são os computadores de grande porte usados por bancos e órgãos do governo e os supercomputadores são destinados para tarefas que exigem volumes enormes de processamento, como pesquisas cientificas e previsão do tempo.

Organização dos computadores

Um computador é um sistema interconectado de processadores, memórias e dispositivos de entrada e saída. O computador é responsável por uma hierarquia de níveis de abstração, microeletrônica (mais baixa) e sistema operacional (mais alto).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.

Leia também

Mais populares

 

Copyright © Dicas de Informática Básica Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger