Algoritmo

Bom Pessoal vamos falar um pouco Algoritmo.

CONCEITO DE ALGORITMO


O técnico de informática além de saber como montar um computador deve possuir uma noção de algoritmos e programação. Os programas que ele instalará nos computadores foram desenvolvidos em linguagens de programação e, como qualquer outro pode aparecer problemas. O técnico com certo conhecimento das propriedades das linguagens de programação pode ajudar nas resolução de possíveis bugs.

Algoritmo é a sequência ordenada de passos que deve ser seguida para chegar até a solução de um problema ou até realizar uma tarefa.

Um algoritmo é uma sequência de passos que devem ser seguidos em uma ordem para atingir um objetivo. O algoritmo é representado por linguagem, e essas linguagens podem ser:

- Descrição Narrativa
- Fluxograma Convencional
- Pseucódigo (linguagem estrutura/portugol)

LINGUAGEM

- Descrição Narrativa
O algoritmo pode ser representado por meio da linguagem natural, que é qualquer linguagem desenvolvida naturalmente pelo ser humano. Essa representação é a descrição narrativa,  e um bom exemplo é cálculo da média de um aluno.

- Fluxograma Convencional

Os algoritmos também podem ser representados por figuras geométricas que indicam as instruções e comandos.

- Pseucódigo

Outra forma de representar um algoritmo é pela representação textual, conhecida como Português Estruturado em Portugal.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.

Leia também

Mais populares

 

Copyright © Dicas de Informática Básica Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger